INSTITUCIONAL

O diferencial do SRDF Advocacia Tributária e Agroempresarial está em sua robusta especialização. O escritório apresenta uma moderna proposta de atuação concentrada em nichos específicos de mercado que exigem não apenas o domínio da técnica jurídica, mas também um conhecimento profundo dos fundamentos negociais e dos valores sociais e culturais que orientam o modo de agir dos clientes e parceiros.

 

No ambiente urbano, tem por objetivo ser referência e sinônimo de prevenção e solução eficaz dos obstáculos fiscais que afligem diuturnamente os empreendedores. No espaço rural, pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, das organizações sociais rurais e dos empreendimentos no campo, com ênfase na implementação de Planejamentos Estratégico, Tributário e Sucessório aplicados ao Agroturismo e à Agroindústria de base familiar.

 

Concentra esforços na atuação consultiva, bem como, na elaboração sob demanda de teses, pareceres e notas técnicas. Além disso, oferece ainda soluções individualizadas no âmbito contencioso judicial e administrativo, com foco na resolução qualitativa do conflito à luz da seguinte premissa: menor tempo, menor desgaste e menor custo.

 

A partir de uma relação de confiança e credibilidade, o escritório SRDF Advocacia Tributária e Agroempresarial presta um atendimento sofisticado, ágil e personalizado, tanto em nível local, quanto nacional, graças às valiosas parcerias com escritórios nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

PERFIL

SERGIO RODRIGUES DIAS FILHO

OAB-ES 18.627

 

Advogado com experiência acadêmica e vivência jurídica nos setores público e privado. Membro cofundador e Secretário Geral da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da OAB-ES. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense (PPGDC/UFF), instituição em que atuou como Professor Colaborador. MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Professor Visitante do MBA em Controladoria, Finanças e Planejamento Tributário das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ). Revisor do periódico Cadernos de Agroecologia (ABA-Agroecologia). Pesquisador voluntário junto ao Projeto de Extensão AgroTóxico: Direito em Defesa da Vida, coordenado pela professora Dra. Elda Bussinguer (BIOGEPE/FDV).

 

Estuda Tributação, Cooperativismo e Governança aplicados ao Agroturismo e à Agroindústria Familiar na Universidade de São Paulo (MBA USP/Esalq). Associado Honorário e membro do Conselho Curador do MCC&VB, com trabalhos desenvolvidos nas áreas de inovação, governança e qualificação do trade turístico da região.

© Todos os direitos reservados.

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon